Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977
Compartilhe esta página
Título: | Liberdade educacional e uma nova tendência de organização social |
Autor(es): | KUMAGAI, Wagner Kazuhiko |
Palavras-chave: | Liberdade Educacional; Homeschooling; Filosofia Educacional |
Data do documento: | 14-Dez-2018 |
Citação: | KUMAGAI, W. K. |
Abstract: | O presente trabalho analisa a atual situação da educação e a tendência de mudança organizacional da sociedade. O objetivo da pesquisa é defender a liberdade educacional de forma ética filosófica. A hipótese se baseia na defesa da organização social natural que ocorre de forma espontânea, contrária a forma de organização atual que ocorre de forma artificial. Esta é uma pesquisa comparativa, fornecendo argumentos críticos e dados a respeito da escola convencional e as políticas de ensino, defendendo o Homeschooling como uma melhor forma de educação. Foram obtidos os resultados a partir de 26 sites, dentre estes 8 são de artigos online e 4 de sites do governo e 1 livro online; total de 19 livros analisados; 1 artigo de revista; 1 artigo de congresso; 3 trabalhos acadêmicos. Conclui-se que as pessoas podem usufruir de uma educação melhor através do homeschooling, mas apenas se forem capacitadas para tal, sendo a liberdade educacional uma maneira de aumentar as opções de escolha, podendo ser útil para as pessoas de acordo com suas características. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Kumagai, Wagner Kazuhiko.pdf | 968,12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons