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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977

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Título: Liberdade educacional e uma nova tendência de organização social
Autor(es): KUMAGAI, Wagner Kazuhiko
Palavras-chave: Liberdade Educacional; Homeschooling; Filosofia Educacional
Data do documento: 14-Dez-2018
Citação: KUMAGAI, W. K.
Abstract: O presente trabalho analisa a atual situação da educação e a tendência de mudança organizacional da sociedade. O objetivo da pesquisa é defender a liberdade educacional de forma ética filosófica. A hipótese se baseia na defesa da organização social natural que ocorre de forma espontânea, contrária a forma de organização atual que ocorre de forma artificial. Esta é uma pesquisa comparativa, fornecendo argumentos críticos e dados a respeito da escola convencional e as políticas de ensino, defendendo o Homeschooling como uma melhor forma de educação. Foram obtidos os resultados a partir de 26 sites, dentre estes 8 são de artigos online e 4 de sites do governo e 1 livro online; total de 19 livros analisados; 1 artigo de revista; 1 artigo de congresso; 3 trabalhos acadêmicos. Conclui-se que as pessoas podem usufruir de uma educação melhor através do homeschooling, mas apenas se forem capacitadas para tal, sendo a liberdade educacional uma maneira de aumentar as opções de escolha, podendo ser útil para as pessoas de acordo com suas características.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/28977
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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